terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Final Fantasy Crystal Chronicles – The Crystal Bearers - Wii





Os herdeiros do crystal

A trama do jogo ambienta-se muitos anos após os eventos transcorridos no primeiro título da linha Crystal Chronicles, mil anos para ser bem preciso. Além disso, o Crystal Bearers também se passa no mesmo universo do jogo original — ocupado por quatro raças diferentes: Clavats, Lilties, Selkies e Yukes.

No entanto, por conta de uma grande guerra contra os Lilties, os Yukes foram extintos (apesar da história não oferecer registros claros de todo o conflito). Assim, o jogador encontrará um mundo alterado, quando as espadas começam a dar lugar às armas de fogo e as artes arcanas perdem força e são criminalizadas pelo Reinado Liltian.

Mas a magia ainda não desapareceu e ainda emana da terra e alguns poucos escolhidos mantêm vivas as tradições arcanas, os chamados Crystal Bearers.

Usando a cabeça

Kamehamehaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Como seus predecessores lançados originalmente para o GameCube, Crystal Bearers, oferece alguma peculiaridades que não aparecem em outros títulos da linha Final Fantasy, como os combates em tempo real.

Outra característica interessante da jogabilidade refere-se ao novo sistema de Inteligência Artificial dos inimigos. De acordo com os desenvolvedores, o jogo não trabalha com uma escalada gradual do poder dos oponentes (conforme seu herói evolui), mas sim com aprimoramentos táticos e técnicos dos inimigos.

Assim, ao invés de ficarem maiores e mais numerosos, os adversários de Crystal Bearers tornam-se mais inteligentes, utilizando-se de novos artifícios para derrotar os jogadores. São estratégias de combate e organizações táticas que dificultam a vida do usuário conforme ele progride dentro do jogo.

Além disso, essa mesma Inteligência Artificial deve considerar vários elementos do cenário e dos personagens envolvidos na cena. Dessa forma, criaturas peculiares reagirão de forma singular quando inseridas em diferentes contextos.

Determinados seres optam por atacar certos tipos de criaturas antes de avançar sobre o jogador, ou ainda podem voltar-se umas contra as outras, dependendo de inúmeras variáveis como raça do ser e dos oponentes, número de personagens da cena, poder dos aliados e assim por diante.

Sua mente pode destruir

As habilidades telecinéticas são o elemento chave da jogabilidade. O jogador poderá executar uma variedade de ações através das manifestações do seu poder mágico. Movimentar inimigos e arremessar objetos como projéteis são apenas algumas das possibilidades.

Segundo os desenvolvedores, o jogo também deve apresentar algumas ações contextuais que atrelam a utilização desse poder em determinadas criaturas ou situações. Porém o sistema ainda não foi devidamente exemplificado pela equipe responsável pelo jogo.

Mesmo assim, alguns elementos presentes nas poucas demonstrações do jogo também mostraram as várias aplicações do poder fora de combate. Pode-se ver em apresentações (como a que aconteceu durante a última TGS) que Layle — o protagonista do título e um dos últimos Crystal Bearers — é capaz de mover alavancas e agarrar-se a peitoris (utilizando uma espécie de arpéu energético).

Com tantos atributos, Crystal Bearers certamente fará jus às outras edições da franquia Crystal Chronicles. O título, que já foi lançado no Japão, deve chegar ao ocidente no dia 26 de dezembro de 2009.




Part 1

Part 2

Part 3

Part 4

Part 5


Obs.: Primeiro Descompacte todas as partes separadamente. Depois abrae a “part01″, descompacte a ISO e grave




0 comentários: